A arte pelo seu espírito indômito, e a cultura pelo seu potencial emancipador, muitas vezes despertam e instalam inquietações no seio daqueles que delas fruem. A possibilidade de gozar da arte e viver a cultura, não carece de justificativa, é mais que um direito, um imperativo à vida em sociedade.
Correndo atras da cenoura: "O fato é o seguinte: indivíduos determinados, que como produtores atuam também de um modo determinado, estabelecem entre si relações sociais e políticas determinadas. É preciso que, em cada caso particular, a observação empírica coloque necessariamente em relevo - empiricamente e sem qualquer especulação ou mistificação – a conexão entre a estrutura social e política e a produção." (Marx e Engels. A Ideologia Alemã.)
ah, que força sua, né!
ResponderExcluirAos raros,por ora, sou alice
Correndo atras da cenoura:
ResponderExcluir"O fato é o seguinte: indivíduos determinados, que como produtores atuam também de um modo determinado, estabelecem entre si relações sociais e políticas determinadas. É preciso que, em cada caso particular, a observação empírica coloque necessariamente em relevo - empiricamente e sem qualquer especulação ou mistificação – a conexão entre a estrutura social e política e a produção." (Marx e Engels. A Ideologia Alemã.)